top of page

Diretrizes

As diretrizes de odontologia veterinária tem como objetivo normatizar os procedimentos realizados em cavidade oral, sejam cirurgias ou tratamentos dentários.

Desde o final dos anos 80, quando o Prof.Marco Gioso (USP) deu inicio às pesquisas nesta especialidade, o interesse na odontologia veterinaria vêm crescendo. Porém, ainda assim, muitos colegas tem realizado tratamentos incompletos, seja por falta de orientação ou informação.

A ABOV, e sua nova diretoria, tem a missão de defender a odontologia veterinária, levando a informação para todos os colegas que tenham a mente aberta e estejam preparados para receber a melhor orientação.

Quem ganha com isso ? Não somente a especialidade ganha, mas nossos pacientes também pois são eles os que mais sofrem quando tratamentos incompletos e incorretos são realizados.

Nossa diretoria está trabalhando na edição das diretrizes nacionais, inspirada no que é feito em nível internacional, com os guidelines do World Small Animal Veterinary Association (WSAVA), onde o próprio Prof.Gioso participa como membro do comite esfecífico para odontologia veterinária.

- Posicionamento da ABOV sobre a "Limpeza dentária sem anestesia (anesthesia free)"

- Diretrizes do WSAVA - o que é preconizado para odontologia veterinária


 

bottom of page